Detalhes do Produto

Culinária INC

Edição: 1ª edição

Páginas: 115

  • R$ 110,00

+ Informações

Comida de hospital tem fama de ser ruim e insossa. Não aqui no INC (Instituto de Neurologia de Curitiba). Desde o início das nossas atividades, valorizamos muito a nutrição no hospital e consideramos que uma boa e saborosa alimentação proporciona alegria, conforto e, principalmente, colabora para a recuperação do paciente. Por meio da comida afetiva, encontramos mais uma forma de humanização no atendimento dos nossos doentes.

A nutricionista Suellen Nascimento da Silva se identificou com a nossa filosofia de trabalho. Desde que começou a trabalhar no INC, ela vem desenvolvendo novas receitas e propostas de apresentação dos pratos, buscando sempre ofertar qualidade nutricional aliada à satisfação dos nossos clientes. Ela vem se aperfeiçoando muito nos últimos anos, realizando cursos na área e não poupando esforços para se manter atualizada no que se refere à nutrição e gastronomia hospitalar.

A equipe da Nutrição do INC é responsável por fornecer muitas refeições, diariamente, para os pacientes, acompanhantes, funcionários, médicos e diretores da instituição. Por mês, servimos mais de 15 mil refeições. E tudo preparado com muito capricho. Nosso cardápio do almoço, por exemplo, é composto por um prato principal, guarnições, legumes, três opções de saladas e sobremesa. Uma boa comida não precisa necessariamente ter um custo muito alto. Naturalmente, precisamos usar insumos de qualidade e preparar pratos saborosos e com uma boa apresentação, mas, o grande diferencial, é o carinho e o amor que dispensamos quando estamos cozinhando.

Os funcionários que trabalham na cozinha do INC têm consciência de que uma boa alimentação vai beneficiar os doentes. Sempre temos o cuidado de recrutar profissionais que demonstram “o cuidado com o outro”, gostam de cozinhar, executam esse trabalho com alegria e preparam a comida com carinho. Isso é fundamental.

Há alguns anos, temos organizado os Simpósios de Gastronomia Hospitalar, eventos inéditos no Brasil e que abordam todas as áreas de Nutrição do INC: enteral, parental e, principalmente, gastronômica. Tem sido um sucesso e uma forma de levar esse assunto tão importante para a pauta nacional do setor hospitalar e da saúde.

Hoje temos orgulho de dizer que a comida oferecida no INC é excelente. Alguns pacientes, mesmo com alta hospitalar, esperam pela refeição antes de ir para casa, assim como muitos deles nos pedem as receitas dos pratos consumidos durante o seu período de internação. Sabemos que muito desse sucesso é fruto do empenho da nutricionista Suellen e de sua equipe, a quem agradecemos pela dedicação.


Regina Ramina Montibeller

Diretora Administrativa do INC

 

  Voltar